Paradjanov – A Celebração da Vida

Voltar

Barcelona dia 16 de junho
Tenerife  dias 29 e 30 de junho

Paradjanov – A Celebração da Vida

 A ASTA continua com a digressão internacional do seu novo espetáculo, Paradjanov – A Celebração da Vida, por terras espanholas.

Desde a estreia em fevereiro último em Santander, o espetáculo da companhia covilhanense já subiu a palco em Burgos e Madrid, em Espanha; em Portugal além da Covilhã foi apresentado em Vieira de Leiria e Sintra; e viajou ainda a Gubio na Itália e a Yerevan na Arménia.

Até final do ano, a ASTA apresentará o espetáculo em Idanha-a-Nova e Santa Maria da Feira e viajará novamente a Itália antes de rumar ao Brasil e à Argentina.

A ASTA é uma das companhias nacionais com maior representatividade no estrangeiro, são já 13 países diferentes, de 4 continentes, onde o seu trabalho foi apresentado, numa lógica de promoção e internacionalização da língua e da cultura portuguesas ímpar.

Paradjanov – A Celebração da Vida é o espetáculo comemorativo dos 20 anos de carreira do actor covilhanense Sérgio Novo. A direção e dramaturgia estão a cargo do prestigiado diretor espanhol Pati Domenech. Trata-se de uma coprodução com a companhia Abrego Teatro, o Festival Internacional Solo Tu e a Sala La Teatreria de Santander Espanha, e a colaboração do Festival Internacional de Teatro Armmono de Yerevan, Arménia.

O espetáculo é financiado pelo Ministério da Cultura e Direção Geral das Artes, e conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbekian para a internacionalização.

Data: 16/06/2018

Local: ASTA - Teatro e Outras Artes

Publicação: https://www.facebook.com/asta.teatroeoutrasartes/, 06-06-2018

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque