px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Distrito de Leiria > Concelho de Nazaré >
Nazaré. Festa de Filmes do Mar - Museu Dr. Joaquim Manso

Nazaré. Festa de Filmes do Mar - Museu Dr. Joaquim Manso px
26/5/2017 a 27/5/2017
26 e 27 maio de 2017

Nazaré. Festa de Filmes do Mar

Sessões de filmes / debate sobre o Mar e a Nazaré, na Biblioteca Municipal, Bairro dos Pescadores (Universidade Sénior) e Porto da Nazaré

O “Nazaré - Festa de Filmes do Mar” quer promover a exibição, discussão e criação de filmes sobre o Mar e as gentes do Mar, sendo destinado à comunidade local e visitantes da Nazaré.
Este evento é integrado no “Nazaré - Marés de Maio”, que tem por objetivo central a promoção cultural, artística e identitária de um território - o concelho da Nazaré - tendo como elemento aglutinador e denominador comum a todas as iniciativas e áreas a abordar e desenvolver – O Mar.


O Nazaré - Festa de Filmes do Mar tem três objetivos essenciais:
1) exibir filmes sobre o Mar e as gentes do Mar, nomeadamente filmes de arquivo de instituições e/ ou de particulares, bem como filmes contemporâneos sobre esta temática;
2) refletir e debater publicamente sobre os desafios do presente e do futuro relativamente ao Mar e às comunidades que dele mais dependem;
3) criar novas obras documentais com ligação à temática do Mar e das gentes do Mar.

PROGRAMA

- 26 de Maio, 15h00 – 16h30: auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré (sessão para os alunos e docentes das escolas do concelho da Nazaré)
“Nazaré: Dez Décadas de Filmes”; “Cavalgar a Onda da Nazaré” (Célia Quico – Universidade Lusófona, 2016) e “Nos Mares da Memória” (2016), com a presença dos produtores deste filme, seguido de debate.

- 26 de Maio, 21h00 – 22h30: antiga Escola Primária Bairro dos Pescadores (Sede da Universidade Sénior da Nazaré)
ESTREIA de “75 Anos do Bairro dos Pescadores” (Museu Dr. Joaquim Manso / Mútua dos Pescadores / Célia Quico / Câmara Municipal da Nazaré, 2017).

- 27 de Maio, 15h30 – 17h00: antigo armazém de pesca do Porto de Abrigo da Nazaré
“Cavalgar a Onda da Nazaré” (2016); “António Luís Júnior. O Último Calafate da Nazaré” (Museu Dr. Joaquim Manso e Câmara Municipal da Nazaré, 2015-2017) e “A Campanha do Argus” (Alan Villiers, 1950).

Organização: Museu Dr. Joaquim Manso, Mútua dos Pescadores e Casas do Quico
Colaboração: Câmara Municipal da Nazaré, Museu Marítimo de Ílhavo, Rui Bela, Eng. Senos da Fonseca e Cap. Valdemar Aveiro
Inserido no evento “Nazaré Marés de Maio”.

As três sessões do Nazaré – Festa de Filmes do Mar são gratuitas para o público em geral

Local

Vários

Outras informações

Museu Dr. Joaquim Manso
Rua D. Fuas Roupinho
2450-065 Sítio | Nazaré
telef. 262562801
e-mail: mjmanso@drcc.gov.pt
http://mdjm-nazare.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/MuseudaNazare
Horário:
terça a domingo
10h00 às 12h30
14h00 às 17h30


Áreas

Eventos no mesmo Distrito

Eventos no mesmo Concelho

 

* A informação aqui apresentada foi disponibilizada pelas Câmaras Municipais e/ou agentes culturais. A DRCC declina a responsabilidade sobre qualquer erro e/ou omissão.