px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Distrito de Leiria > Concelho de Nazaré >
Perspetivas d'O Sítio | Voando sobre uma praia de gaivotas - Museu Dr. Joaquim Manso

Perspetivas d'O Sítio | Voando sobre uma praia de gaivotas - Museu Dr. Joaquim Manso px
18/5/2017 a 31/5/2017
18 a 31 de maio

Perspetivas d'O Sítio
Voando sobre uma praia de gaivotas

Estas exposições resultam de um projeto educativo com o 10º e 11º Ano de Artes Visuais do Externato D. Fuas Roupinho, orientados pela prof. Sónia Matos.
“Perspetivas d'O Sítio”, centra-se na análise do espaço urbano da Nazaré e na sua representação através do desenho. Teve início em janeiro de 2017, incluindo visitas ao Museu Dr. Joaquim Manso e sessões de desenho ao ar livre e na escola. A exposição apresenta os trabalhos elaborados pelos alunos, articulando a representação gráfica de “perspetivas” do Sítio da Nazaré com padrões dos tecidos do traje tradicional pertencente à coleção do Museu Dr. Joaquim Manso.

“Voando sobre uma praia de gaivotas” visa estabelecer a ligação entre a coleção do Museu Dr. Joaquim Manso e a obra do ceramista caldense Mário Reis (que elege a Gaivota e o Mar da Nazaré como temática), estando em exposição as “storyboards” e os desenhos preparatórios da vídeo-projeção a exibir na Noite dos Museus (20 de maio).

Local

Museu Dr. Joaquim Manso

Outras informações

Museu Dr. Joaquim Manso
Rua D. Fuas Roupinho
2450-065 Sítio | Nazaré
telef. 262562801
e-mail: mjmanso@drcc.gov.pt
http://mdjm-nazare.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/MuseudaNazare
Horário:
terça a domingo
10h00 às 12h30
14h00 às 17h30

Áreas

Eventos no mesmo Distrito

Eventos no mesmo Concelho

 

* A informação aqui apresentada foi disponibilizada pelas Câmaras Municipais e/ou agentes culturais. A DRCC declina a responsabilidade sobre qualquer erro e/ou omissão.