px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Distrito de Coimbra > Concelho de Coimbra >
PEDRO E INÊS – Um amor (im) possível - Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

PEDRO E INÊS – Um amor (im) possível - Mosteiro de Santa Clara-a-Velha px
21/2/2017 a 24/3/2017
Sexta-feira | 24 de março | 21h00
Comemorações 650 anos de D. Pedro I (1320-1367)

Espetáculo de artes performativas criado no âmbito do projeto experimental “Ensinar pela Arte", desenvolvido pelos professores das áreas das expressões plástica, musical, dramática e corporal da Escola Secundária D.Duarte (Coimbra). O guarda-roupa bem como os adereços obedecem a uma conceção minimalista e foi desenvolvido com a participação dos alunos do 2º e 3º Ano do Curso de Animador Sociocultural.

Sinopse:
A ação decorre entre 1339 e 1357 e todo o projeto se desenrola na sequência da chegada de D. Constança, mulher do Príncipe D. Pedro, com quem se tinha casado por procuração.
São apresentadas várias cenas onde os personagens principais da história vivem momentos intensos, desde o encantamento ao ciúme, do sonho à realidade, da conspiração à morte e da morte à coroação de Inês.
O encadeamento das cenas é feito com recurso a textos históricos e a música variada, que focam episódios da história deste amor e que são os seus elos de ligação.
A dança, a representação teatral e pequenas coreografias mimadas, transportam-nos ao séc. XIV nas margens do Mondego através do próprio cenário, que é o singular Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

Local

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

Outras informações

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
Rua das Parreiras
3040-266 Coimbra
Telefone
239 801 160
E-mail
mosteiro.scvelha@drcc.gov.pt

Áreas

Eventos no mesmo Concelho

 

* A informação aqui apresentada foi disponibilizada pelas Câmaras Municipais e/ou agentes culturais. A DRCC declina a responsabilidade sobre qualquer erro e/ou omissão.